CONSULTORIA
OBJETIVOS
Contribuir para o desenvolvimento das organizações, apoiando processos de mudança, atuando na construção de equipes, capacitando colaboradores, desenvolvendo lideranças, moderando discussões, mapeando e otimizando os processos de trabalho.
METODOLOGIA DE TRABALHO
Desenvolvimento de projetos customizados, considerando as necessidades e a cultura da organização.
O trabalho se baseia nos princípios da Andragogia- aprendizado de adultos, valorizando as ideias e as experiências dos participantes. Utilizamos abordagem dinâmica e participativa, que permite a construção do conhecimento a partir da vivência dos temas.
SOLUÇÕES
- Apoio à implantação da Gestão da Qualidade nas organizações, envolvendo o Mapeamento e Remodelagem de Processos.
- Apoio à implantação de Centrais de Atendimento Presencial/Telefônico.
MAPEAMENTO E REMODELAGEM DE PROCESSOS
OBJETIVO
A abordagem por processos permite uma visão sistêmica do funcionamento da organização.
Este projeto visa maximizar os resultados da organização, por meio da implantação de melhorias, trazendo como resultados: desburocratização; agilidade nos fluxos de trabalho; padronização de procedimentos, adoção de novas tecnologias e valorização dos colaboradores.
CARGA HORÁRIA
A ser definida na etapa de organização do projeto.
ETAPAS DO PROJETO
- Prospecção e análise do projeto; alinhamento aos objetivos e metas da organização;
- Realização de oficinas de sensibilização com os colaboradores, visando obter participação e comprometimento de todos com o projeto.
- Planejamento do projeto;
- Mapeamento da situação atual;
- Elaboração e aprovação do Plano de Melhoria;
- Implantação das mudanças planejadas;
- Avaliação e acompanhamento dos novos processos implantados.
IMPLANTAÇÃO DE CENTRAIS DE ATENDIMENTO
OBJETIVO
Implantar estrutura de atendimento que promova a satisfação do cliente e a eficácia na resolução das demandas, trazendo como resultados:
- Atendimento realizado com padrão de qualidade;
- Diminuição do tempo de resolução dos casos;
- Ambiente físico adequado ao novo modelo de atendimento.
CARGA HORÁRIA
A ser definida na etapa de organização do projeto.
ETAPAS DO PROJETO
- Elaboração conjunta do plano de trabalho;
- Mapeamento e redesenho de processos de trabalho, relativos aos serviços que passarão a ser atendidos na nova estrutura de atendimento;
- Elaboração conjunta do plano de implantação física da estrutura de atendimento;
- Capacitação dos colaboradores no novo modelo de atendimento;
- Implantação e acompanhamento e validação do novo modelo de atendimento.